top of page

Tudo por Justiça - Out of the Furnace (2013) de Scott Cooper

  • Thiago Beckenkamp
  • 13 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Modelo Medida.jpg

Um filme que consegue prender a atenção do expectador do início ao fim. Tudo por Justiça é muito mais do que a velha história da busca por vingança. É um filme que fala sobre laços de família, e sobre como indivíduos podem reagir quando são levados ao limite.

Russel Baze, personagem de Christian Bale, é um funcionário de uma metalúrgica que vive uma vida simples e honesta, seguindo os passos de seu pai. Enquanto seu irmão mais novo Rodney Blaze, personagem de Casey Afleck, é um jovem problemático, que gasta seu dinheiro em apostas e acumula dívidas. Mas acaba indo para o Iraque e retorna com cicatrizes emocionais. A vida dos irmãos muda repentinamente quando Russel é preso ao sofrer um acidente de carro e matar os passageiros do carro atingido por ele.

O filme tem um ritmo fantástico. Em alguns momentos percebemos a passagem de tempo por sutis mudanças nos personagens, sem enrolação ou “alguns meses depois”. É um filme que não subestima a capacidade de entendimento do expectador. A trilha sonora também ajuda a acentuar o peso dramático para o filme. O filme começa com uma música do Pearl Jam. Eu não imaginaria que fosse encaixar tão bem com esse tipo de filme. Mas o resultado foi satisfatório.

Na metade do filme fiquei apreensivo. Tudo indicava que em algum momento o filme mudaria de um complexo estudo psicológico dos personagens, para a velha busca por vingança. Mas a trama se desenvolve de maneira sutil e convincente, e prendeu minha atenção até o final.

O ponto alto do filme são as atuações de Christian Bale, Casey Afleck e Woody Harrelson. Fiquei realmente impressionado com a profundidade dos personagens, que apesar de complexos, são facilmente entendidos. E mesmo sendo apresentados de maneira abrupta, é possível interpretar os motivos e angústias de cada um deles. Um bom filme, que pode parecer clichê à primeira vista, mas fala sobre a importância dos laços de sangue de uma maneira pouco convencional.

 
 
 

Comments


 POSTS recentes: 
 SIGA O CINEMA SEM COXINHA 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W

© 2015 Cinema Sem Coxinha

  • Facebook B&W
bottom of page