top of page

A Vida Secreta de Walter Mitty - The Secret Life of Walter Mitty (2013) de Ben Stiller

  • Thiago Beckenkamp
  • 13 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Modelo Medida.jpg

Um filme estrelado por Ben Stiller, dirigido por Ben Stiller. A primeira coisa que me veio à mente foi “medo”. É difícil ver um bom filme cujo diretor é o protagonista (Orson Welles é exceção, claro). Porém, fui positivamente surpreendido pela qualidade do filme.

Walter Mitty, personagem de Ben Stiller, é o responsável pelos negativos na revista Life. Um homem fechado, que passa seus dias sonhando acordado com atitudes que ele não toma por não ter coragem, ou por que algumas delas são impossíveis. Mas tudo muda no momento em que Walter recebe negativos de Sean O’Connel, personagem de Sean Pen. Porém a foto destinada para a capa se perde, e Walter sai em uma aventura para encontrar o fotógrafo que não possui endereço, telefone ou qualquer tipo de meio de contato.

Logo no início do filme somos pegos de surpresa por uma sequência onde Walter sonha acordado, já que não fica clara a linha que divide o mundo real da imaginação do personagem. O que torna a cena muito interessante. Alguns dos momentos mais legais e engraçados do filme são justamente onde o personagem sonha acordado.

Li algumas críticas sobre o filme, e me decepcionei ao me deparar algumas vezes com uma questão que, ao meu ponto de vista, foi mal interpretada. Muitos falaram sobre como foi surreal a transformação repentina de um homem comum em um herói, e sobre como ele nunca teria sido tão recluso se tivesse toda aquela capacidade dentro dele desde o início. Não acho que seja assim. O filme dá sinais sobre como Walter era diferente quando jovem, (ganhando competições de skate, usando um moicano) e como ele mudou após a morte de seu pai. Ao assumir responsabilidades e deixar seus sonhos de lado ele acabou se tornando uma pessoa reclusa. Ao tornar-se um aventureiro ele estaria apenas retornando ao que era na juventude.

Um filme divertido, com doses certas de drama e humor. O tipo de filme que esconde um potencial que nem sempre é claro para um olhar desavisado.

 
 
 

Comments


 POSTS recentes: 
 SIGA O CINEMA SEM COXINHA 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W

© 2015 Cinema Sem Coxinha

  • Facebook B&W
bottom of page